segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Fim de Relacionamento



Fim de Relacionamento



Oioi, meus amores. Pois bem, esse é meu primeiro post aqui no blog e o tema que tratarei hoje é um tanto chato e complicado! Quando digo que o assunto é chato é porque normalmente é difícil passar por essa fase.



Querendo ou não todo mundo já passou por isso ou vai passar um dia, sou daquelas que acha que se você ainda não passou por isso é porque você nunca viveu a vida da maneira certa, ou então tem muita sorte e de cara conheceu o tal príncipe encantado/perfeito/tudo de bom. (E se conheceu me envia o endereço por e-mail que vou passar por essa rua todo dia, não custa tentar né?)


Se você leu até aqui aposto que já sabe do que vamos falar hoje, sim sim sim! Fim de relacionamento! Avisei que vocês concordariam comigo que esse é um dos assuntos mais chatos para se tratar, e além de chato é complicado.  Bom esse tema é um pouco complexo para um terceiro falar, afinal além do casal poucas pessoas sabem o que se passa no relacionamento, mas tenho certeza de uma coisa  ao final de qualquer relacionamento ficamos sempre de jeitos parecidos, independente de quem decidiu colocar um ponto final no namoro/noivado/casamento. A tristeza sempre chega de mansinho e em questão de horas vira uma fera devoradora de sonhos, tudo que vivemos parece ter desmoronado e realmente ficamos sem chão e sem teto! 

Uma coisa que eu aprendi é que o tempo passa e a dor que julgamos ser insuportável e que não passaria se vai e sabemos que a partir desse momento é a hora de seguir em frente, talvez após o rompimento essa seja a fase mais drástica da vida, seguir em frente... Muitas pessoas ficam presas ao passado, e esquecem que a vida se anda para frente, se prendem a recaídas e a lembranças que só levam ainda mais ao sofrimento.

Inúmeras vezes passei por isso, e me iludi pensando que um dia  tudo iria voltar a ser o que era antes, mas tenho uma péssima noticia para você que está lendo isso e passando por essa situação. NÃO VOLTA! Nada é como antes, um copo quebrado não volta a ser perfeito se colarmos as partes.  É a lei da vida, sentar e assistir sua vida passar enquanto você espera por algo que nunca vai acontecer é perca de tempo. Então acorda menina! Tá na hora de seguir.

Bom, vou deixar quatro dicas para quem está passando por isso, todas elas já foram testadas e aprovadas por mim, acreditem sou um caos quando o quesito é namoro, então tenho experiência de sobra para deixar a vocês.

Dica 1 – Dê tempo ao tempo: Algumas coisas demoram acontecer, feridas demoram a se fechar, mas tudo tem o seu tempo, não adianta querer arrancar os ponteiros do relógio ou querer adianta-lo,  e nem acredite que vai parar de pensar nele na semana posterior, não se engane, não vai!  O tempo costuma resolver tudo, então acredite nele, pode demorar um mês, dois, cinco, um ano. Não interessa, levará o tempo que precisa! 

Dica 2 – Sem indiretas: Frases de Caio F. de Abreu, ou da Lispector, “to solteira e desapegada” É ridículo e imaturo ficar postando indireta no Facebook ou em qualquer outra rede social para ex namorado. As pessoas notam seu comportamento desesperado de mostrar desapego. Sem contar que o ego do ex vai ás alturas quando percebe  que você está postando indiretas relacionadas a ele. E tenho certeza que você não quer isso, certo?

Dica 3 – É proibido ficar com amigo do ex : PARA TUDO é totalmente o cumulo você ficar com o amigo do ex né? Você não vai ficar por cima nessa situação além de imaturidade é feio! Você vai ficar rodada no grupinho deles, você não vai estar atingindo ele, estará atingindo apenas a sua reputação. Pense nisso!



Dica 4 – Viva sua vida: conheça gente nova, vá ao cinema com os amigos. Mude o visual, aprenda a gostar mais de você, divirta-se, e divirta-se muito, é sempre bom para renovar as energias, tenha por perto os amigos, saia para dançar.


O mais importante é lembrarmos que a vida segue e podemos nos apaixonar novamente, superar fim de relacionamento não é fácil, mas também não é um monstro de sete cabeças, é tudo questão de aceitação e de maturidade. Espero que tenham gostado do meu primeiro texto aqui, e deixem dicas de futuros textos, tentarei escrever sobre todos. Um super beijo!
                                                                                                                              
         




Facebook:          aqui )
Ask:                    aqui )
Instagram:          aqui )

Um comentário:

  1. Te indiquei em uma tag floor! Vem veer :)

    http://borboleta-rabiscada.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir